Brasil & Mundo

São Gonçalo contra a intolerância religiosa

A programação do “Cultura Afro em Ação”, que acontece neste sábado (4), a partir das 9h, no Egbe Ile Lya Omidaye Ase Obalayo, no Sacramento, inclui exposição, livro, curta metragens, samba de roda, cano afro e muito mais.

O evento tem como objetivo desenvolver ações em prol do pertencimento e empoderamento dos povos de matriz africana e preservar a cultura dos terreiros.

O ponto alto do encontro será a exibição do curta metragem “Tambor: o chamado dos Orixás”, uma produção cultural de Carolina Franchini.

Para o secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro, esta é uma oportunidade de debater a cultura afro em São Gonçalo.

“É preciso cultivar a cultura afro, que é o berço ancestral de todo brasileiro. Nós enquanto representantes da cultura temos que apoiar iniciativas como estas de preservação, incentivo e empoderamento”, concluiu o secretário.

Segundo a secretaria estadual de Direitos Humanos, as denúncias de casos de intolerância religiosa aumentaram assustadoramente em todo o Rio de Janeiro, principalmente na baixada fluminense.

Denúncias de casos de intolerância religiosa podem ser feitas através do Disque Combate ao Preconceito, no telefone (21) 2334 9551, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

SERVIÇO

CULTURA AFRO EM AÇÃO
DATA: 04/11 – sábado
HORÁRIO: a partir das 9h
LOCAL: Egbe Ile Iya Omidaye Ase Obalayo
ENDEREÇO: Rua Dalmir da Silva, lote 10 – Sacramento, SG
Entrada franca
Classificação livre

< Deu a Louca no Reino da Fantasia Natal na Rua começa hoje em Niterói <